O tecer da agulha no bordado
marca o compasso da história

“Surge assim em 1921, a fábrica na Av. Gomes Pereira: são 13 salões enormes e arejados que perfazem 10 000 metros quadrados.”
- in Revista Industrial Portuguesa, n.º 1
1921
Fábrica Simões & Cª

Fábrica Simões & Cª

Inauguração das novas instalações da Fábrica Simões & Cª – Fábrica de Malhas e Têxteis Lda. Um projeto pioneiro com um dos mais avançados sistemas industriais para a época.

1930
José Simões

José Simões

José Simões, sócio-fundador da Fábrica, recebe um prémio de inovação pela invenção de uma nova máquina de fabrico têxtil.

1940
Primeira ampliação das instalações

Primeira ampliação das instalações

Ano da primeira ampliação das instalações da Fábrica, após a diversificação da sua atividade com o lançamento de diversas marcas de moda.

1950
“Camisas TV” e meia “Suprema”

“Camisas TV” e meia “Suprema”

A Fábrica lança no mercado as malhas compactadas de nylon, com as “Camisas TV” e meia “Suprema”. Um enorme sucesso que impulsionou o crescimento da Fábrica.

2019
Fábrica 1921

Fábrica 1921

Em 2019 inicia-se um novo capítulo da história com um processo de regeneração que irá devolver a fábrica à cidade e à modernidade.

A Fábrica Simões & C.ª sempre foi, desde o início do Século XX, um lugar de história. Em 2019, inicia-se um novo capítulo, um capítulo que inicia um processo de regeneração que promete voltar a transformar a Fábrica num marco da cidade de Lisboa.
Necessita de ajuda? Preencha o formulário

Entraremos em contacto consigo
o mais rapidamente possível.

Fale connosco, estamos on-line.
Talk to us, we are online